Newsletter

Sindicato



Conheça mais sobre o Sintravers e sua atuação


História
Diretoria SINTRAVERS 2016/2020
Missão, Visão, Objetivos e Valores

Mensagem ao Associado

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SINTRAVERS – Sindicato dos Transportadores Autônomos de Veículos do Rio Grande do Sul repudia com veemência a notícia que está sendo veiculada de que o Sr. Roberto Augusto Francisco, ex-presidente do SINACEG – Sindicato Nacional dos Cegonheiros, teria fundado a entidade no Rio Grande do Sul. A informação consta no depoimento dado por esse Sr. à Polícia Federal, em razão da investigação da venda de registros sindicais para sindicatos de transportadores.

O referido ex-presidente da SINACEG, de fato, foi convidado pelo empresário Sérgio Gabardo, que o tinha como pessoa de confiança, para fundar uma cooperativa no estado, a COOPTRAVERS, portanto, afirmamos categoricamente que ELE ESTÁ FALTANDO COM A VERDADE quando depõe afirmando que fundou o SINDICATO no Rio Grande do Sul.

Ora, todos sabemos que Sindicatos e Cooperativas são entidades com atividades e finalidades distintas, não podendo ser confundidas, ainda mais perante instituição federal em ação controlada por esta. Assim, parece-nos que o único objetivo do Sr. Roberto é criar dúvidas e polêmica infundada em relação à lisura do SINTRAVERS, que desde a fundação sempre manteve a transparência como verdade.

Desta forma, o SINTRAVERS reafirma sua história de lutas em prol da categoria cegonheira no estado e execra quem realiza um desserviço aos transportadores autônomos.

Jefferson de Souza Casagrande,

presidente do SINTRAVERS

 Gravataí, 27 de junho de 2018.

Previsão do tempo